1
A
9
A
A
A
M
M
D
D
Ano inválido Mês inválido Dia inválido Ano inválido Mês inválido Dia inválido Sem idade mínima para entrar no site
ou




Processo de Produção

 

Fabricação Mosto

 

A fabricação do mosto é a primeira etapa no processo de fabrico de cerveja. Tudo começa com a moagem artesanal dos cereais, da qual se obtém uma farinha algo grosseira que irá facilitar a extracção dos nutrientes.

Após a moagem, há uma cuidadosa mistura da farinha com água, num método chamado de brassagem pois envolve realmente muito movimento. Após a filtração do mosto, na qual se separa a parte insolúvel do mosto, segue-se a sua ebulição, adicionando-se o lúpulo, que vai conferir o amargo típico da cerveja.

Fermentação e Estabilização

 

Da junção do mosto e da levedura com o ar, dá-se a fermentação, um processo que dura 7 dias, no qual os açúcares são transformados pela levedura em álcool e dióxido de carbono.

A atenção ao pormenor, o controlo carinhoso do processo é muito importante para que a cerveja atinja a perfeição que almejamos.

Clarificação da Cerveja

 

A Clarificação da cerveja é das últimas etapas do processo cervejeiro.
Esta etapa consiste na filtração da cerveja usando Kieselghur, esta separa todas as partes sólidas da liquida ficando assim a cerveja com uma cor cristalina.

Enchimento e Pasteurização

 

Depois de fermentada, maturada e estabilizada, procede-se a um processo de clarificação da cerveja, no qual passa por um meio filtrante biológico ou não, sendo filtrada e armazenada em tanques.

O armazenamento a 0ºC durante semanas permite a precipitação de proteínas instáveis, leveduras e resinas. Tudo para que o brilho e estabilidade do produto final estejam assegurados.