1
A
9
A
A
A
M
M
D
D
Ano inválido Mês inválido Dia inválido Ano inválido Mês inválido Dia inválido Sem idade mínima para entrar no site
ou

Processo Artesanal

Processo Artesanal

Descobre tudo sobre o processo artesanal das cervejas Super Bock Selecção 1927.

Fase 1

INSPIRAÇÃO

“Criamos e cuidamos desta colecção de cervejas, como se de uma obra de arte se tratasse, mantendo o seu legado histórico, tentando combinar o clássico com o contemporâneo. Cada cerveja é única e resulta da inspiração, imaginação, na insistência em ingredientes de qualidade excepcional e de um saber fazer acumulado desde 1927. Cada cerveja procura contar uma história, um segredo, reproduzir um estilo, promover uma experiência. Sentimos com as mãos e moldamos com o coração.”

Beatriz Carvalho – Mestre Cervejeira Super Bock

Fase 2

FABRICAÇÃO DO MOSTO

A fabricação do mosto é a primeira etapa no processo de fabrico de cerveja. Tudo começa com a moagem artesanal dos cereais, da qual se obtém uma farinha algo grosseira que irá facilitar a extracção dos nutrientes. Após a moagem, há uma cuidadosa mistura da farinha com água, num método chamado de brassagem pois envolve realmente muito movimento. Após a filtração do mosto, na qual se separa a parte insolúvel do mosto, segue-se a sua ebulição, adicionando-se o lúpulo, que vai conferir o amargo típico da cerveja.

Fase 3

FERMENTAÇÃO E ESTABILIZAÇÃO

Da junção do mosto e da levedura com o ar, dá-se a fermentação, um processo que dura 7 dias, no qual os açúcares são transformados pela levedura em álcool e dióxido de carbono. A atenção ao pormenor, o controlo carinhoso do processo é muito importante para que a cerveja atinja a perfeição que almejamos.

Fase 4

ENCHIMENTO E PASTEURIZAÇÃO

Depois de fermentada, maturada e estabilizada, procede-se a um processo de clarificação da cerveja, no qual passa por um meio filtrante biológico ou não, sendo filtrada e armazenada em tanques.

O armazenamento a 0ºC durante semanas permite a precipitação de proteínas instáveis, leveduras e resinas. Tudo para que o brilho e estabilidade do produto final estejam assegurados.

Fase 5

APRECIAÇÃO

Nesta fase de enchimento e rotulagem, cada garrafa é o centro de toda a atenção. Cada garrafa é verificada manualmente. São cheias uma a uma e a rolha de cortiça e o arame colocados na posição certa. Coloca-se o rótulo com a marcação do lote e o seu número de série, ganhando identidade e carácter individual. Após esta etapa, a cerveja está finalmente disponível para ser apreciada com moderação.